Ouça o Radiodocumentário

Entrevistas

Clique no nome da fonte para fazer download da entrevista que deseja ouvir.

A radioamadora Alda Niemeyer vive em Blumenau-SC. Desde 1982, ela se dedica ao estudo da obra do padre pioneiro. Nesta entrevista, além de contar toda a trajetória de Landell, cita os livros que traduziu para o idioma alemão, explicita a relação de Landell com os radioamadores e critica a falta de reconhecimento ao trabalho científico no Brasil.

Nos bancos da faculdade de jornalismo, Hamilton Almeida ouviu de um professor chileno que um brasileiro havia "inventado" o rádio. Daí em diante, não parou mais de pesquisar. O jornalista já escreveu três livros a respeito do Padre Landell.

O pesquisador e radioamador Ivan Dorneles Rodrigues transformou um apartamento, na cidade de Porto Alegre, em um verdadeiro museu sobre Roberto Landell de Moura. Nesta entrevista, ele aponta questões que não ficaram totalmente "claras" em relação à história do padre cientista.

Luiz Netto é um profundo conhecedor e divulgador da obra do Padre Landell. Ele procura dar clareza às explicações sobre o funcionamento dos inventos e critica a inércia dos políticos gaúchos em prol do reconhecimento de Landell, além das barreiras impostas pelos gestores do arquivo histórico.

0 comentários: